Continuando o post dos Cavaleiros do Apocalipse, aqui você encontrará idéias para aventuras, rumores, dicas para o mestre conduzir a sessão e muito mais. Na próxima parte do post sobre os Cavaleiros do Apocalipse, apresentaremos a ficha e histórico dos quatro para o sistema Old Dragon.
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Idéias de aventuras
Aventura I – “Arautos da morte” – Aventura para personagens iniciantes
Ambientação:
As grandes cidades são os melhores pontos para os quatro cavaleiros eles a preferem, pois seus “dons” surtem maiores efeitos. Uma cidade grande com um castelo, um centro urbano e conflitos internos ou externos é a melhor escolha.
Aventura:
A origem do problema começou depois que as plantações próximas foram incendiadas, os estoques de comida logo definharam e o tempo seco dificulta a colheita de qualquer coisa, o gado é a única coisa que vem mantendo as pessoas, mercadores de outras regiões trazem comida e cobram preços abusivos que poucos podem pagar.
Logo os nobres cansaram do abuso e mandaram confiscar os produtos dos comerciantes, o rei vizinho indignado com tal trato ao seu povo marchou em direção à cidade e mantêm um cerco. Nesta mesma época uma peste começou a tomar conta da cidade e também dos exércitos que a sitiam, muitos estão morrendo e isso é a única coisa que impede que a guerra eminente comece.
Rumores:
– Cavaleiros rondam o castelo durante a noite, vestidos com trapos, um deles tem a pele cadavérica e olhos profundos. É consenso entre o povo que os exércitos inimigos estão dispostos a qualquer coisa para intimidá-los.
– Uma velha historia conta sobre tempos como este, quando existira fome, guerra, pestes e em breve morte.
– Os maquiavélicos do reino vizinho queimaram nossas plantações apenas para terem motivo para iniciar esta guerra. Tentaram nos infectar com suas pragas e foram infectados por elas, esses porcos merecem a morte.
Sessão do mestre:
Os jogadores tem de sentir a tensão no ar, mesmo na Taverna do Goblin não haverá comida suficiente a venda e os preços estarão triplicados, grãos e vegetais serão ainda mais raros que carne e derivados de outros animais.
A bebida também terá seu preço elevado, devido à escassez dos ingredientes para sua fabricação. Soldados marcham dia e noite pela cidade, suas fisionomias são casadas e os olhos demonstram claramente o cansaço e fadiga que se abate sobre eles.
Nesta aventura os problemas dos personagens será descobrir quem começou o incêndio das plantações, a origem da peste e outras informações, por se tratar de uma aventura de baixo nível será muito difícil que eles acabem se encontrando com os Quatro Cavaleiros, na verdade o melhor a ser feito é que os cavaleiros já tenham partido quando a aventura começar.
O incêndio apesar de ser maquinação dos cavaleiros pode ter sido iniciado por um fazendeiro sob ameaça de morte, a peste pode ter se alastrado a partir de um ponto único como a nascente do rio ou a carne dos animais.
Aventura II – “Fome, guerra, peste e morte” – Aventura para personagens de nível elevado
Ambientação:
Uma metrópole em ruínas, uma cidade que claramente já foi o auge da civilização completamente em ruínas, os novos habitantes são monstros, zumbis e esqueletos.
Aventura:
Há muito tempo Quatro Cavaleiros chegaram à cidade, junto com eles vieram os problemas, primeiro foi a fome, as plantações não vingavam, os animais morriam e os outros reinos não davam conta de suprir tamanha necessidade, logo depois vieram as guerras civis contra os nobres e ricos, que serviam vastos banquetes entre eles.
O povo fraco e sem armas parecia um oponente sem qualquer expectativa de fazer frente aos exércitos organizados e saudáveis, mas para cada pessoa que morria um zumbi se levantava em seu lugar, os soldados lutaram bravamente e mataram muitos, vendo que não havia como lutar contra aquela multidão se trancaram no castelo, sob a proteção de suas muralhas.
Do lado de fora o povo rapidamente foi sucumbindo, o mais estranho é que os mortos vivos nunca deixavam aquela área e quando não encontravam vitimas sempre voltavam em direção a torre onde os cavaleiros fixaram seus lares. Pequenos grupos de soldados tentaram chegar até as torres, mas sem sucesso e voltavam para suas zonas seguras. O que não sabiam é que levavam consigo uma peste que logo os levou a morte.
A cidade se tornou deserta e os séculos vieram, os antigos prédios belos e imponentes se tornaram ruínas, as estradas bem cuidadas e preservadas foram tomadas pelo mato alto, os mortos vivos invadiram o castelo e rumaram para as partes mais baixas, nas masmorras. Com o tempo criaturas estranhas vieram à cidade.
Rumores:
– A Cidade das Ruínas, como ficou conhecida, ainda guarda muitos tesouros e segredos de sua época de ouro.
– Dizem que quando a revolta começou os nobres juntaram todos seus pertences, itens mágicos e tesouros e os esconderam nas masmorras sob o castelo, uma quantidade de ouro de dar inveja aos dragões e seus covis.
– Os Quatro Cavaleiros na verdade eram magos necromantes com poderes desconhecidos do nosso mundo e que agora repousam em suas torres, apenas esperando alguém poderoso o suficiente para recuperá-los.
Sessão do Mestre:
Os tesouros antigos realmente repousam nas antigas masmorras, mas agora elas estão infestadas de mortos vivos sedentos, a quantidade de pessoas que existia na cidade era tão grande quanto o numero de zumbis atualmente. Aventureiros que vieram em busca dos tesouros e acabaram sucumbindo viraram zumbis e o numero de heróis morto nestes labirintos é enorme.
Os quatro cavaleiros ainda estão vivos e esperam o tempo em que uma profecia se cumprirá, quando eles deveram sair pelo mundo levando os mesmos males que trouxeram a Cidade em Ruinas. Existem apenas uma torre com oito andares, as quatro primeiras foram criadas por cada um dos cavaleiros e representam armadilhas e desafios propostos por eles. O quinto andar em diante são os aposentos dos próprios cavaleiros.
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