Neste primeiro post o Goblin aborda tudo sobre a raça única de Terion, os assomatis, as aventuras que se relacionam com esses seres são muitas e os ganchos gigantescos. Conheça mais destes seres resistentes, criados exclusivamente para a guerra em sua versão com regras para o sistema Old Dragon
Criados exclusivamente para servirem como soldados nas guerras dos homens do sul, os assomatis originais foram criados através de combinações diversas entre anões, elfos, humanos e raças goblinoides principalmente orcs.
Esses seres vivem em Terion a pouco mais de duzentos anos e são classificados como de Assomatis da Guerra ou 2º geração e Assomatis Livres ou 3º geração (os de 1º geração foram mortos n a guerra quando os magos ainda detinham total controle sobre suas ações). Os de 2º geração herdaram muito de seus pais e são quase que exclusivamente Homens de Armas, apensar de alguns poucos serem encontrados vivendo errantes como ladrões ou mercenários, mas nunca serão magos já que ainda possuem vestígios do domínio destes.
Assomatis Livres são todos aqueles que vieram depois da 2º geração, completamente livre do domínio dos magos, esses seres que possuem grande resistência mágica são os assomatis aventureiros que se espalharam por toda Terion e responsáveis pelo crescimento exponencial da raça nas ultimas décadas.
Personalidade: Tão inconstantes quanto aqueles que serviram para suas combinações esses seres são conhecidos por serem únicos, existe um ditado que diz que nenhum assomati é igual ao outro.
Em sua maioria preferem o prazer da batalha e o peso de uma espada, vivendo errante ou então em destacamentos militares, são conhecidos por possuírem forte senso de lealdade e honra, porem um assomati nunca colocara sua honra e lealdade para com qualquer um acima da lealdade e hora da raça.
Descrição física: Assomatis medem em torno de 1,70m a 2,20m tudo depende de qual sua descendência, mas como todos possuem vestígios da linhagem orc tendem a ser altos e fortes, possuem coloração de pele variada indo do verde (orc) a tons muito claros (elfos).
Os magos criaram as fêmeas assomati como forma de acalmar os soldados após batalhas sangrentas e missões suicidas, elas eram entregues para serem usadas pelos soldados como estes quisessem, em muitas ocasiões essas fêmeas tão bravas e ferozes quanto os machos lutavam bravamente contra os machos. Aquela que conseguisse matar ao menos dois machos passa a viver como soldado e ganhavam o direito de escolher o macho para acasalar.
Os olhos é o que define um assomati, apesar de tamanha variedade todos possuem a marca dos magos que os criaram, os olhos são sempre vermelho sangue e os cabelos sempre negros. Alguns desenvolvem dentes pontiagudos, outros têm garras e alguns focinhos no lugar do nariz. Em sua maioria os magos os manipularam para parecerem com os humanos, porem fica claro que não obtiveram sucesso em todos.
Os assomatis não usam barba e não possuem pelos por todo o corpo, a pele dessas criaturas são mais duras e resistentes que a de um humano, se assemelhando em muito com a pele dos anões e dos orcs.
Assomatis atingem a maturidade muito cedo, por volta dos 10 anos e chegam a um pouco mais de 60 anos, apesar desta idade ser apenas especulativa já que eles existem a um tempo curto demais para determinar a verdadeira extensão de suas vidas.
Relações: Os assomati ficaram conhecidos por toda Terion como seres brutais e assassinos sem piedade, reputação essa que perdura até os dias atuais e por isso são mal vistos em todos os lugares. Acostumados a serem ignorados e temidos, os assomati tendem a desconfiar de tudo e de todos.
Ganhar a confiança de um assomati é quase tão difícil quanto encontrar um anão simpático, mas uma vez que se consiga eles se transformam em amigos leais e honrados e a única coisa que pode levá-los a trair tal confiança é a lealdade para com os de sua própria raça.
Alinhamento: Criados para lutar eles são inclinados para a Ordem e Neutralidade, poucos seguem o caminho do caos já que em batalha a ordem é essencial para a vitoria, assim como a neutralidade é importante para uma boa estratégia.
Terra dos assomati: O primeiro assomati surgiu a pouco mais de duzentos anos e ainda não conseguiram conquistar um território, seus membros vem crescendo exponencialmente e essa necessidade de possuir uma terra para chamar de lar vem crescendo em meio aos seus lideres.
Grupos de batedores e pequenos regimentos foram vistos na parte central do continente, antigo lar de halflings e gnomos, rumores dizem que os assomatis pretender erguer suas fortalezas nestas terras.
Religião: Poucos dessa raça têm inclinações religiosas, o numero de clérigos e sacerdotes é extremamente pequeno e apenas uma minoria acredita em Gotrax, deus das batalhas e da guerra, sendo a maioria totalmente descrente nos deuses.
Magia: Todo assomati possui uma opinião formada sobre a magia, ela não é boa, todos se lembram de como seus ancestrais morreram sendo lançados em batalhas suicidas pelos magos que os controlavam. Não existe nenhum relato ou rumor de que existe ou já tenha existido algum mago assomati.
Devido aos muitos anos sob fortes encantos e magias poderosas a raça acabou desenvolvendo uma forte resistência a magia arcana de todos os tipos, assim como contra objetos mágicos, a magia divina os afeta normalmente.
Idiomas: Como não possuem idioma próprio, aprendem o comum e língua daqueles a quem serve, como ainda não possuem inimigos declarados não costumam aprender idiomas adicionais. Todo assomati pode conhecer um ou mais idiomas, mas apenas aqueles com inteligência 12 ou maior sabem escrever.
Nomes: Combinações grotescas entre nomes anões, élficos, humanos e orcs costumam ser a preferência dos membros dessa raça que recebem um nome de seus pais e escolhem outro quando atingem a idade adulta.
Aventuras: Sem possuir terra natal os assomati são aventureiros por natureza, costumam oferecer seus serviços como homens de armas ou então ingressam como soldados de algum nobre ou cidade. São especialmente procurados para viverem como guarda-costas e assassinos particulares.
Habilidades raciais:
- +2 de constituição, -2 de inteligência. Assomati são resistentes, foram criados para lutar e não para pensar;
- Tendem a Ordem;
- Medem de 1,70 a 2,20m e como criaturas do seu tamanho, não recebem bônus ou penalidades especiais;
- Maturidade aos 10 anos e expectativa de vida em torno de 60 anos;
- Aprende o idioma comum e apenas aqueles com inteligência maior que 14 sabem escrever;
- Movimento base 6m;
- Armadura natural +1, sua pele é grossa e resistente;
- -10% em XP
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